Ontem, o Portal Comunique-se postou uma matéria sobre a prática jornalista sem diploma. Segue aqui no blog a reportagem na íntegra:
“Não importa qual sua formação, você pode ser um jornalista”, diz anúncio de jornal
Silvana ChavesO jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto, decidiu contratar jornalistas sem graduação específica na área. Veja o anúncio abaixo, publicado ontem, 04/07, no periódico do interior paulista:

Há menos de dois anos, mais precisamente em 28/07/2009, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pelo fim da obrigatoriedade da graduação para Jornalistas, esse mesmo veículo divulgou o seguinte editorial, ressaltando a importância do diploma para o exercício da profissão de jornalista:

O editor-chefe do Diário da Região, Fabrício Carareto, respondeu ao Comunique-se em nome do jornal: "Não há mudança alguma no 'padrão de contratação' do Diário da Região. A contratação de free lancers está restrita a um projeto específico que será desenvolvido na Redação, com data de início e término, e incluirão crônicas, histórias de vida e, dependendo da formação do free lancer, matérias jornalísticas. Também não haverá nenhuma demissão - ao contrário, abrimos vaga para contratar um repórter.", finaliza.
Fonte:
Portal Comunique-se
Nenhum comentário:
Postar um comentário