Monique Danello
Formada em Turismo pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Graduanda em Jornalismo pela Faculdade Integradas Hélio Alonso (FACHA). Repórter da TV Esporte Interativo, já fez coberturas dos seguintes eventos esportivos:
Real Madrid x Sevilla (Copa do Rei – Madrid) 2011;
Copa da Espanha de Futsal (Segóvia) 2011;
Amistoso Brasil x França (Paris) 2011;
Mobil 1 Car Swap Lewis Hamilton (Watkins Glen) 2011;
Copa do Mundo Feminina de Futebol (Alemanha) 2011;
Fase de treinamentos da seleção brasileira feminina de handebol (Áustria) 2011;
Jogos Panamericanos (Guadalajara) 2011;
Mundial feminino de handebol (São Paulo) 2011;
Pré-olímpico de vôlei feminino (São Carlos) 2012;
Jogos Olímpicos em Londres 2012.
Julio Lubianco
Júlio Lubianco é chefe de reportagem da Rádio CBN-RJ e responsável pela edição do site. Está na emissora desde 2005. Antes, trabalhou no Caderno Cidade do Jornal do Brasil. Ele também dá aula de edição em radiojornalismo na PUC-Rio. O jornalista conquistou os prêmios Embratel (2007), Alexandre Adler (2008) e Tim Lopes (2009) e foi selecionado pelo programa Jornalistas de Visão, do Instituto Ling, para receber uma bolsa de US$ 45 mil para cursar mestrado no exterior.
Thiago Storch
Thiago Storch é graduando em Cinema na Universidade Federal Fluminense. Trabalha como editor e animador na Domus Arquitetura e Computação Gráfica, além de se dedicar ao estudo do Cinema 3D. Como realizador audiovisual, possui trabalhos premiados no Brasil e no exterior
Cris Jobim
Formada em Comunicação Social com habilitação em radialismo pela Faculdade da Cidade (hoje UniverCidade) em 1992. Apaixonada por rádio desde sempre, pela história do rádio e o poder que a mídia exerce.
Trabalhou como produtora na Fuzo Produções realizando vídeos institucionais, clipes e DVDs musicais, entre eles "Reza Vela" do O Rappa e o DVD Djavan AO VIVO.
Co-fundadora da Escola de Rádio, fundada em 1993. Criadora da revista impressa e do site "Rádio em Revista" - agosto de 2010.
Atualmente se dedica a Escola de Rádio, a Rádio em Revista e ao Prêmio Escola de Rádio.
Manoel Marcondes Neto
Professor da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. Autor dos livros ‘A transparência é a alma do negócio’ (Conceito Editorial, 2012), ‘Relações Públicas e Marketing: convergências entre comunicação e administração’ (Conceito Editorial, 2008, 2a. edição), ‘Marketing Cultural: das práticas à teoria’ (Ciência Moderna, 2005, 2a. edição) e co-autor (com Lusia Angelete Ferreira) do livro ‘Economia da Cultura: contribuições para a construção do campo e histórico da gestão de organizações culturais no Brasil’ (Ciência Moderna, 2011). Bacharel em Relações Públicas (UERJ), especialista em Análise de Sistemas e Métodos (St. Charles CPE/EUA), mestre em Comunicação com ênfase em Sistemas de Informação (UFRJ) e doutor em Ciências da Comunicação (USP). Editor dos websites ‘marketing-e-cultura.com.br’ e ‘rrpp com.br’.
Danielle Machado
Danielle Machado
Editora de infantojuvenis da Intrínseca. Cursou
produção editorial na Eco, UFRJ, e cinema na Uff. Por quase dez anos
trabalhou no Grupo Editorial Record, nas editoras Best-Seller e Nova Era, na
edição de títulos de ficção, negócios e auto-ajuda. Como freelancer, já atuou
como revisora, copidesque e tradutora para editoras como Objetiva, Rocco,
Sextante, Nova Fronteira e Casa da Palavra e como redatora para agências de
marketing e internet.
Mary Anne Sá
Mary Anne Sá é relações públicas e jornalista formada pela PUC do Rio de Janeiro e tem especialização em comunicação estratégica pela Communication Advertising and Marketing Foundation (CAM), de Londres. Trabalhou durante quase 20 anos em empresas como Citibank, R. J. Reynolds, Rede Meridien de Hotéis, Coca-Cola Brasil e Souza Cruz, gerenciando áreas de marketing e comunicação social. Atualmente é sócia-diretora da Millennium Comunicação Integrada, empresa que fundou em 1999 e que vem desenvolvendo projetos de gestão da comunicação, administração de crises, publicações e eventos para diversas empresas, entre elas a Petrobras, a Previ, a Petros, a TV Globo e a Oi Futuro. Na área de administração de crises, atuou na prevenção e na contenção de crises nas empresas onde trabalhou e já ministrou workshops para empresas do setor petroquímico, aéreo e previdenciário. Também desenvolveu uma ferramenta de administração de crises online, o Sistema QualiIssues, implantado na White Martins e utilizado por todos os países da América Latina. É detentora de dois prêmios ABERJE; registrada no Conselho Regional dos Profissionais de Relações Públicas e filiada ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro. Foi coordenadora de Relações Públicas da Universidade Gama Filho, sob a direção do Prof. Manoel Marcondes Machado Neto.
Mário Feijó
Mário Feijó é escritor, professor e coordenador do curso de Produção Editorial da UFRJ. Doutor em Letras pela PUC-Rio, pesquisa o mercado de livros para crianças e jovens, com ênfase na formação de leitores.
André Galhardo
Profissional de criação e planejamento com formação em Comunicação Social (Publicidade, ECO/UFRJ, 1993) e pós-graduação em negócios (MBA Marketing, Instituto Coppead, 2005).
Começou sua carreira aos 16 anos como assistente de fotografia e a partir de 1991 começou a atuar como Diretor de Arte, tendo trabalhado em algumas das principais agências do país nesta função (JWT, W/Brasil, DPZ e Africa). A partir de 2004 passou a misturar criação com planejamento estratégico, sendo diretor de planejamento da GNova/Grupo TV1 e Diretor de Criação das agências iThink e Euro RSCG/Rio. Atualmente desenvolve produtos proprietários na Horto, sua empresa, e dá aulas na Espm/Rio.
Twitter e Instagram: @andregalhardo
Luciano
Armaroli
Luciano é Mestre em Artes (MA) pela Savannah Colege of Art
and Design, pós-graduado pela UNIVERCIDADE em Computação Gráfica aplicada às
Artes Visuais - Lato Sensu, e formado em Tecnologia em Processamento de Dados
pela mesma instituição. Armaroli atuou por 19 anos em diversas posições de
algumas áreas de Videografismo na TV Globo como: Ilustrador na Arte do
Jornalismo, Editor de Videografismo na Promoções, Diretor de Arte na equipe de
Videographics, e hoje atua diretamente com
HANS DONNER, fazendo o ON-AIR LOOK e a identidade visual da TV. Foi
co-autor da nova marca da Globo.
"Desde que voltei dos EUA, em 2003, tive vontade de
repassar os ensinamentos que a mim foram dados durante todo esse período dentro
e fora do país. Mas só agora, em 2011, entendi que não posso mais esperar
porque no Brasil, temos muitas pessoas que gostariam de conhecer e contribuir
com as técnicas e, principalmente, com criatividade."
Eduardo Mansell
Eduardo Mansell
Eduardo Mansell é jornalista formado pelas Faculdades
Integradas Hélio Alonso e pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing
Digital pela mesma instituição. Iniciou carreira na década de 90 na
Rádio Bandeirantes, onde permaneceu por três anos, passando por diversas
editorias, como Política, Cidade, Geral, Polícia e Esportes. Deixou a emissora
quando foi contratado pela agência noticiosa Sport Press, a principal no
segmento esportes em toda a América Latina durante seus 45 anos de existência.
Em 2000 passou a integrar a equipe da LANCEPRESS! Desde 2005 é um dos editores
do site LANCENET!, agindo na organização do mesmo e colaborando para a
convergência de mídias dentro do grupo LANCE!. É consultor na área de agências
de notícias, já tendo prestado serviços para diversos veículos do meio, como a
alemã DPA por exemplo. É um dos fundadores da Luneta Digital, que estuda mídias
digitais, Marketing Digital e os caminhos que a Internet está tomando. É um dos
organizadores e escritores do livro "Jornalismo & Mídias Digitais: um
novo papel além das redações", publicado em 2011.