Al Capone (1899-1947), o gângster mais famoso da era da Lei Seca, já interpretado no cinema por nomes como Rod Steiger, Jason Robards, Ben Gazzara, F. Murray Abraham e Robert De Niro, terá sua origem contada nas telas.
A Warner Bros. comprou de Walon Green (Meu Ódio Será tua Herança), veterano de 74 anos conhecido hoje em dia por produzir e escrever séries de Lei & Ordem, um roteiro intitulado Cicero. A trama deve acompanhar desde a juventude pobre de Alphonse Capone no Brooklyn até o auge de sua carreira no crime nos anos 1920.
O nome faz referência à cidade à margem de Chicago onde Capone, depois de deixar Nova York, montou seu esquema de distribuição de bebida e administração de bares e cassinos. O gângster tinha tanto poder em Cicero que conseguiu fazer com que o candidato a prefeito em 1924 se tornasse um aliado seu. Quando o eleito, semanas depois, ameaçou expulsar o gângster da cidade, Capone pessoalmente surrou-o para fora da prefeitura.
John Lesher e Adam Kassan produzem o filme ao lado de Leonard Ackerman, que produziu para a WB o filme de 1959 Al Capone. Ainda não há cronograma ou diretor contratado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário