terça-feira, 24 de agosto de 2010
Livro infantil vai virar filme em hollywood.
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Twitter Tales
Com espaço para mais de 140 caracteres, o Twitter lançou nesta terça-feira (17) um site para compartilhar histórias de usuários. Pelo Twitter Tales, a equipe do microblog vai publicar, "nas próximas semanas", textos sobre internautas, com o objetivo de inspirar o mundo a usar a ferramenta de "maneira cada vez mais inovadora e interessante".
Na estreia do site, foram publicadas três histórias, com os assuntos "vida", "comunidade" e "humor". Segundo o post publicado no blog oficial do Twitter, assinado por Carolyn Penner, membro das comunicações do microblog, a ideia é "dar destaque para a indivíduos e empresas de todo o mundo que ajudam a fazer do Twitter sensacional".
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Dead of Night - Dylan Dog
A adaptação para as telonas das histórias em quadrinhos italianas Dylan Dog, ganha o seu primeiro trailer. A qualidade da imagem não é das melhores, porém. Asssista pelo link
Roteirizado por Joshua Oppenheimer e Tom Donnelly (Sahara), o filme segue o detetive sobrenatural Dylan Dog (Brandon Routh), acompanhado de seu assistente Marcus (Sam Huntington), voltando de um afastamento para ajudar uma mulher (Anita Briem) cujo pai foi morto por uma misteriosa criatura. Taye Diggs faz o líder dos vilões.Kevin Munroe (Tartarugas Ninja) dirige o filme. A estreia na Itália acontece em 29 de outubro. Nos EUA ainda não há previsão.
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
The American
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Projeto de filme colaborativo 'Life in a day' recebe 80 mil vídeos no YouTube
Internautas de 197 países gravaram cenas em 45 idiomas.'Será um autorretrato da raça humana em um dia', disse diretor ao G1.
O projeto "Life in a day" ("A vida em um dia", em português), que convidou internautas do mundo inteiro a registrarem um dia de suas vidas para participar de um filme colaborativo recebeu mais de 80 mil vídeos, de 197 países e em 45 línguas.
Segundo o diretor Kevin MacDonald (dos longas “O último rei da Escócia”, “Intrigas do estado” e do documentário vencedor do Oscar “Um dia em setembro”), as 4,6 mil horas de conteúdo serão editadas em 100 horas antes de serem selecionadas as principais cenas para o filme que deve ser lançado em janeiro durante o festival de Sundance e no YouTube.
Com produção executiva de Ridley Scott, o projeto colaborativo usará trechos de filmagens feitas por internautas do mundo todo no dia 24 de julho. Algumas cenas serão divulgadas no mês que vem no canal do projeto no YouTube (www.youtube.com/lifeinaday).
Conteúdo G1
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Robert Crumb vem ao Brasil pela primeira vez e ganha novos álbuns
As editoras responsáveis pela publicação da obra de Robert Crumb no Brasil estão aproveitando a vinda do quadrinista norte-americano ao país para lançar dois novos álbuns. Criador de personagens marcantes das HQs underground, como Fritz, the Cat e Mr. Natural, Crumb participa da Festa Literária de Paraty neste sábado (7) em uma mesa com o colega e também quadrinista Gilbert Shelton, pai dos Freak Brothers.
Elaborada pela editora Conrad, a compilação “Meus problemas com as mulheres” traz histórias de “um dos temas favoritos de Crumb”, segundo o editor Rogério de Campos. Com quadrinhos dos anos 60 aos anos 2000, o álbum mostra o autor lidando com suas musas de pernas grossas em HQs autobiográficas que já viraram uma de suas marcas registradas.
Campos afirma que a editora tem liberdade de montar sua coletâneas a partir do material publicado pelo autor desde os anos 60, quando começou a carreira no underground norte-americano. “Ele é bem tranquilo na hora de aprovar os projetos e tem uma resposta até positiva sobre as edições nacionais”, conta o editor.
Outro lançamento é uma re-edição de “Kafka de Crumb”, pela editora Desiderata. O álbum é uma versão ilustrada da vida e das obras do escritor tcheco Franz Kafka, autor de clássicos como “A metamorfose” e “O processo”. No novo prefácio do livro, o quadrinista Allan Sieber traça paralelos entre os dois autores.